21 de jan. de 2009

Queria receber um bUquê ! rsrsr!







Há muito tempo os vírus faziam com que as tulipas fossem uma mercadoria muito valiosa. As linhas de brilhantes coloridas nas tulipas eram causadas por vírus. Hoje em dia as tulipas são algo comum. Mas não era assim há cem anos. No século XVII na Holanda, as flores tinham um preço muito alto. As pessoas comercializavam os bulbos como se fossem jóias. Os agricultores ofereciam as mãos de suas filhas em matrimonio e ainda vendiam suas granjas pelo simples prazer de ter um bulbo infectado.

nao gaste energia atoa!

vc sabiaaa??




A energia que se produz quando caminhamos sobre uma almofada é similar a de um relâmpago. A grande diferença consiste que a quantidade de volts de eletricidade que descarga um relâmpago é muito superior à estática que produzimos em nossas atividades cotidianas. Pode-se gerar cerca de 3.000 volts ao caminhar sobre uma almofada e 30.000 volts ao tirar um casaco. Um relâmpago produz 100 milhões de volts.

rã e eletricidade???








ELECTRICIDADE





As patas das rãs ajudaram a desenvolver o primeiro acumulador elétrico. Em 1780, um professor de astronomia italiano, Luigi Galvani, observou que as faíscas de uma máquina em seu laboratório faziam com que sacudissem as patas de uma rã morta. Galvani fez vários experimentos colocando a rã sobre uma mesa de metal e fazendo mexer suas patas ao tocá-las com diferentes peças de metal. Mais foi seu colega, Alessandro Volta, quem descobriu que a eletricidade vinha do metal e não das patas da rã. Quando Volta inventou o primeiro acumulador em 1800, utilizou o conhecimento que tinha sobre as patas molhadas das rãs como condutoras de eletricidade.